Atalhos saudáveis ​​para perda rápida de peso

Perder peso é definitivamente um dos objetivos mais cobiçados para todos. Isso ocorre principalmente porque dificilmente temos tempo hoje em dia para cuidar de nossa saúde e manter nosso peso sob controle. Estresse excessivo, maus hábitos alimentares, compulsão alimentar, falta de exercícios, estilo de vida sedentário – tudo isso leva ao ganho de peso. Como o ganho de peso é um processo gradual, não prestamos atenção a ele inicialmente. E quando o fazemos, geralmente é tarde demais, porque a essa altura já acumulamos muitos quilos.

Sabemos que a maioria de vocês não teria tempo para se esforçar tanto e deve procurar atalhos para perder peso. Afinal, todos nós amamos atalhos, não é? Além disso, para gente como você que quase não tem tempo, os atalhos para a perda de peso são pura felicidade. Neste artigo, vamos falar sobre alguns dos poucos truques e hacks que você pode incorporar em sua vida cotidiana para se livrar do excesso de flacidez e voltar à forma.

Reduza o consumo de álcool 

Beber álcool é um dos hábitos mais comuns que a maioria de nós adota para descontrair e relaxar. No entanto, esquecemos que eles são carregados de calorias! O consumo frequente de álcool leva a um enorme ganho de peso porque tendemos a combiná-lo com refrigerantes e junk food. Tente reduzir o consumo de álcool o máximo possível e você começará a ver uma diferença visível no seu peso. Claro, não estamos pedindo que você pare de beber para sempre. Mas tente mantê-lo ao mínimo!

Evite comer depois das 21h

Uma das melhores maneiras de evitar o ganho de peso é não consumir nada depois das 21h. Quer saber qual é a lógica por trás disso? Comer depois das 21h geralmente aumenta o teor de calorias em seu corpo, pois há grandes chances de você já ter consumido o suficiente para o dia. Comer tarde da noite é mais por tédio ou estresse e menos por fome. No entanto, se você seguir estritamente a regra das 21h, começará a notar a mudança no seu peso e com certeza se acostumará a essa mudança no estilo de vida.

Beba muita água

Sabemos que todo mundo diz isso, mas é só porque funciona totalmente em vários níveis. A água não apenas mantém você hidratado e melhora a qualidade da sua pele, mas magicamente auxilia no processo de perda de peso. Ele libera as toxinas do corpo, aumenta o metabolismo e ajuda a perder peso. Além disso, é uma ótima bebida para avaliar a diferença entre a fome real e a fome causada pelo tédio. Beber um copo d’água quando está com fome ajuda você a saber se o seu corpo realmente precisa de comida. Muitas vezes nosso corpo também confunde desidratação com fome. Portanto, beber água é a melhor maneira de repor o apetite. Para obter melhores resultados, beba pelo menos oito copos de água por dia.

Durma o suficiente

Nunca, jamais prive seu corpo de sono e descanso. No momento em que você começar a fazer isso, seu corpo começará a ficar estressado. E o estresse devido à falta de sono afeta os hormônios em nosso corpo relacionados à fome. Um certo nível de hormônio que dispara devido ao estresse está diretamente relacionado ao ganho de peso. Durma de seis a oito horas por dia para manter os níveis hormonais bem equilibrados e controlar o apetite.

Treinamento intervalado

Não estamos pedindo que você se exercite por 2 horas na academia. A ideia aqui é treinar em intervalos curtos com intervalos de recuperação entre eles. Isso dispara nosso nível de metabolismo, que está diretamente relacionado ao processo de queima de calorias. Uma taxa de metabolismo mais alta significaria mais queima de calorias, o que finalmente leva à perda de peso. Quando você se entrega ao programa de treinamento de intervalo de alta intensidade (HIIT), seu corpo continua perdendo peso mesmo após o treino, não é incrível? Portanto, o resultado final é incorporar cerca de 15 a 20 minutos de exercícios em sua rotina diária para acelerar o processo de perda de peso.

Beba café

É claro que não estamos pedindo que você se delicie com um café com leite de alta caloria com chantilly. Estamos nos referindo ao café puro e simples. Pode ser uma ótima ferramenta para ajudá-lo a emagrecer, já que a cafeína do café aumenta a liberação de ácidos graxos na corrente sanguínea e nos dá energia para treinar por um período mais longo com mais intensidade. Também ajuda a suprimir o apetite; então funciona nos dois sentidos!

Coma ovo no café da manhã

Um pouco de proteína extra no início do dia ajuda a manter seu cérebro longe da fome à medida que o dia avança. Você também pode adicionar iogurte ao café da manhã para reduzir a sensação de fome.

Anote o que você come

É mais provável que você perca mais peso mantendo um registro de cada pequena coisa que consome durante o dia. A pesquisa mostrou que aqueles que fazem isso perdem mais peso do que aqueles que não o fazem.

Sinta o Sol

Absorva o sol da manhã abrindo as cortinas logo no início do dia. A explosão do sol da manhã não tem apenas um efeito energizante, mas também mostrou que quem recebe uma dose diária de sol tem um índice de massa corporal (IMC) menor do que quem não recebe.

Leve seu lanche

Temos a tendência de acabar entregando-nos a lanches prejudiciais à saúde no trabalho. Para evitar isso, carregue uma maçã ou um pacote de amêndoas para que você possa comê-los e impedir sua vontade de comer alimentos não saudáveis ​​e carregados de calorias.

Então, esses foram dez dos atalhos mais incríveis que podem ajudá-lo a perder peso. No entanto, você deve saber que nada pode fazer você perder peso se você levar um estilo de vida pouco saudável. Assim, tente comer de forma saudável e você terá a certeza de se livrar dos quilos extras.

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