O que é ejaculação precoce? Algumas dúvidas respondidas!

Nada mais desagradável que durar poucos minutos na cama! Mas isso acontece com muitos homens atualmente e as causas podem ser inúmeras, a maioria delas causadas pela pressão e ansiedade.

Caso acontece uma ou outra vez, isso pode ser natural. Em alguns casos o prazer foi mais intenso de início, e é comum o orgasmo prematuro. Mas quando passa a ser diário, é preciso procurar uma assistência médica.

Outro amigo que pode te ajudar é o guia Destruidor de Ejaculação Precoce pdf que está disponível para download. Melhor saber do problema com quem teve e pode resolver essa incomoda situação. 

Os tipos de ejaculação precoce

Antes de fazer um diagnóstico errado de seu problema, é preciso saber qual o tipo e os sintomas da ejaculação precoce.

Primária: Ocorre quando desde o início da vida sexual o homem passa pela impossibilidade ou extrema dificuldade de prolongar o coito.

Secundária: Surge na vida do indivíduo que antes não tinha problemas para controlar o orgasmo.

Situacional: Pode ocorrer em determinadas situações, como por exemplo, com uma parceira que seja mais atraente que outras. Em geral, não é grave.

Variável: Em algumas ocasiões acontece a ejaculação precoce. Na maioria dos casos não será um problema, apenas sendo uma variação do homem.

Causas

A sua causa ainda é desconhecida e ainda não há estudos científicos que comprovem, mas a maioria dos especialistas acreditam que pode estar ligada a fatores psicológicos ou fatores genéticos.

Alguns dos principais fatores que ocasiona a ejaculação precoce são a disfunção erétil, ansiedade, problemas de relacionamento, e uso de alguns medicamentos em excesso, como psicotrópicos.

Os fatores de genética ou biológicos podem ser o nível de hormônios mais alterados, inflamações ou aumento da próstata, questões genéticas ou até mesmo distúrbios da tireoide. Nesses casos, o problema da ejaculação pode ser subsequente, vindo de um problema mais grave em sua saúde.

Fatores para ficar de olho

Entre as pessoas que podem ser afetadas pela ejaculação precoce, é preciso ficar de olho em alguns pontos, como a disfunção erétil que consiste em o medo de perder uma ereção ou problemas em ter uma relação sexual, e também para o estresse, muito em comum com pessoas que trabalham muito e não conseguem separar isso da sua vida pessoal.

Quais os primeiros sintomas?

O primeiro sintoma que você deve ficar em conta é quando do nada você tem uma ejaculação muito antes do esperado e do normal. Esse problema pode acontecer em qualquer situação sexual, inclusive na masturbação.

Essas dicas e outras também é possível encontrar aqui.

Os médicos assim irão classificar os sintomas nas categorias primárias e secundárias, que já comentamos ali em cima. Se você tiver problemas como dificuldade para segurar a ereção com apenas uma penetração momentânea, precisará ficar atento a vários pontos.

É muito difícil lidar com ejaculação precoce, principalmente para homens que tinham resultados satisfatórios no passado. Por isso, que ao entender que você já está nos primeiros sintomas, converse com a sua parceira e procure ajuda médica para solucionar o caso.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *