5 dicas para se sentir bonita em tempo de isolamento

Sabia que nem sempre se sentir bonita tem a ver com o sentido literal de beleza? A maioria das vezes, está relacionado a como você se sente e se enxerga no momento.

As atitudes que você tem consigo mesma podem fazer com que você se sinta mais bonita, elevando a sua autoestima, ou podem te deixar com uma visão horrível e irreal de quem você é.

Por isso, separamos 5 dicas essenciais para que, mesmo no isolamento, consiga se sentir mais bonita e se encarar no espelho de forma totalmente positiva. Confira!

1 – Autoconhecimento é tudo!

Entender quem você é de verdade é a parte mais importante para se sentir bonita, já que a beleza não vem de fonte externa, mas de dentro de você.

Porém, não adianta saber disso só hoje, é preciso praticar para se sentir linda todos os dias; uma dica essencial para isso é:

  • Faça uma listinha com as coisas boas que você enxerga em si – físicas, emocionais, espirituais, sociais ou qualquer outra área que seja regular na sua vida.

2 – Dizer ‘não’ é necessário

Parece contraditório, afinal o que o ‘não’ tem a ver com você se sentir bonita sempre? Tudo! Negar algo a alguém é necessário às vezes para que você não se destrua por dentro e acabe vendo o reflexo no espelho de alguém que não te representa.

Diga não a relacionamentos e amizades tóxicas, diga não a favores que vão te prejudicar, diga não a pessoas que só tiram proveito você. Diga não quando a situação for desconfortável.

Isso vai fazer com que você se ame e se respeite mais, aumentando a autoestima e melhorando a imagem que tem de si mesma.

3 – Vestida para sair

Vestida para sair

Em tempos de quarentena, precisando ficar sempre em casa, cuidando do ambiente, trabalhando, estudando e, em alguns casos, cuidando dos filhos, é difícil ter ânimo para alguma coisa.

O problema é que esse ânimo também te ajuda a se olhar no espelho de uma forma diferente. Já reparou que quando você está alegre, ou está em um daqueles dias produtivos, acaba se vendo de uma forma linda e única?

Pois é. É necessário se sentir bem para se enxergar com beleza. Por isso, levante o alto astral e use uma roupa maravilhosa (mesmo que seja só pra tirar fotos). Depois se olhe e veja o quanto você é linda!

4 – Dormir 8 horas por dia

Sabemos que você tem muitas tarefas para completar e não tem tempo para muitas coisas, mas o sono é essencial.

Ele é responsável por reparar essas energias gastas durante o dia e ajuda na recuperação do corpo. Além disso, dormir pelo menos 8 horas por dia pode diminuir o seu estresse e ainda melhorar a sua alimentação.

Sabe o que isso significa? Beleza, é claro. Sendo mais produtiva, alegre, cheia de energia e ainda garantindo a revitalização da pele (que acontece durante o sono), fica muito mais fácil se sentir bonita.

5 – Toda mulher é única

Cada mulher tem a sua própria característica e singularidade, que transforma o modo com que as outras pessoas a enxerga. E isso é ótimo!

Então, sempre que você pensar que é feia e começar a ficar pra baixo, se lembre que você é única e que isso é bom. O que você mais odeia em você pode ser o motivo para alguém te amar.

Sempre que tiver algum pensamento negativo, recorra à listinha da primeira dica e veja quantas coisas legais você tem. Temos certeza de que, cumprindo essas 5 dicas, você vai se sentir mais bonita a partir de agora!

Tem alguma dúvida ou quer compartilhar alguma dica com a gente? Deixe um comentário.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *