5 Dicas para manter a saúde no Home Office

Manter a saúde no home office é uma das maiores preocupações para quem trabalha nessa modalidade. Afinal, são horas e horas em frente a uma tela sem mudar de posição, sem intervalos, atividades físicas ou ao menos uma boa alimentação. No entanto, com algumas dicas básicas, esse cenário tende a mudar completamente.

Nas próximas linhas, você vai descobrir cinco coisas que podem te auxiliar a manter a saúde física e mental no home office. Confira!

Desenvolva uma rotina

Desenvolver uma rotina é essencial para controlar a ansiedade e facilitar todo o seu trabalho. Nesse sentido, quando estamos em uma rotina, começamos a executar algumas tarefas de maneira automática, algo que é mais eficiente por reduzir o esforço necessário.

Além disso, temos a certeza de que estamos fazendo tudo o que precisa ser feito. Em conseguinte, conseguimos a tranquilidade necessária para não nos preocuparmos com outros fatores alheios durante o tempo de trabalho ou lazer, haja vista o planejamento dessa rotina.

Logo, há uma grande redução na ansiedade e um melhor desempenho durante o tempo de trabalho, tudo isso sem deixar de cuidar da nossa saúde no home office.

Separe um tempo para lazer

Descansar é tão importante quanto trabalhar duro. Tendo isso em vista, coloque em seu planejamento diário um tempo para o lazer e aproveite bem ele, sem se preocupar com outros afazeres.

Outra dica é que desenvolva um novo hobby durante esse tempo, descubra como fazer vídeos animados, aprenda a tocar algum instrumento, comece a caminhar, enfim, faça algo diferente.

Faça exercícios físicos

Há inúmeras pesquisas científicas que demonstram os benefícios de praticar atividades físicas e você não vai querer deixar de desfrutá-los. Dessa forma, entenda que não precisa se tornar um atleta para fazer exercícios físicos, uma simples caminhada diária já pode te proporcionar uma saúde melhor.

Alguns exemplos dos benefícios advindos da prática de atividades físicas são:

  • prevenção de doenças;
  • combate a depressão e ansiedade;
  • redução do estresse;
  • melhora no humor.

Logicamente, existem inúmeros outros pontos positivos, mas não cabe ao objetivo deste texto falar sobre todos eles.

Cuide de sua autoestima

A autoestima é um meio de definir a relação de um indivíduo com ele mesmo. Ademais, ela está diretamente relacionada com a saúde física e mental. Assim sendo, mantê-la em alta durante seu período de trabalho é fundamental para cuidar da sua saúde no home office.

Nessa lógica, não invente de trabalhar de pijama, por exemplo, se arrume e se prepare como se estivesse saindo para ir ao trabalho. Assim, tanto vai melhorar a sua autoestima, ou seja, a sua visão sobre si mesmo, quanto preparar o seu cérebro para execução de uma tarefa.

Durma bem

Dormir é a melhor forma de descansar a sua mente e o seu corpo. Contudo, isso não significa que deve dormir por poucas horas ou o dia inteiro, mas sim que precisa dormir o suficiente para se sentir bem.

Apesar de ser comum ler que o correto é “dormir oito horas por dia”, não há um tempo de sono definido como ideal para todas as pessoas. Portanto, é preciso observar a si mesmo e descobrir qual o tempo mínimo que você necessita dormir para se sentir bem durante o dia. Em seguida, defina a sua hora de dormir e acordar para que inicie a sua rotina e mantenha a sua saúde no home office.

Agora que já sabe como trabalhar em casa sem deixar sua saúde de lado, que tal deixar um comentário aqui embaixo?

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.