Como preservar a saúde trabalhando no home office

Você está em dúvida sobre como preservar a sua saúde no home office? A boa notícia é que chegou ao lugar certo! Neste post, você vai compreender os três principais fatores que afetam a sua saúde física e mental enquanto trabalha em casa.

Além disso, vai ver como dar a volta por cima e superá-los para não só preservar, mas também adquirir saúde trabalhando home office. Confira!

Atividades físicas

Talvez já seja um clichê falar da importância dos exercícios físicos para a saúde, mas essa insistência só reafirma a sua necessidade. Desse modo, quando trabalhamos fora de casa, é comum a prática de atividades físicas, por menores que elas sejam.

Ficar em pé no transporte público, caminhar para o trabalho, sair para almoçar, enfim, são diversas coisas no dia a dia que contribuem para um melhor funcionamento do nosso corpo. Contudo, quando trabalhamos em casa, tudo isso tende a mudar completamente.

Não há necessidade de se deslocar para o trabalho ou sequer ao menos sair para comer. Logo, passamos horas e horas sentados e realizamos pouco esforço físico para executar a maior parte das tarefas diárias. Em conseguinte, o sedentarismo torna-se natural durante esse processo, o que afeta negativamente a saúde física e mental.

A prática de exercícios físicos faz o corpo sintetizar serotonina e endorfina, conhecidos como os hormônios da felicidade. Indo além, estudos comprovam que durante as atividades físicas novos neurônios estão nascendo e outros se regenerando, o que contribui positivamente para o aprendizado.

Os benefícios das atividades físicas são incontáveis e você deve praticá-las diariamente para preservar a sua saúde trabalhando home office.

Dormir bem

Quando não dormimos bem ficamos estressados e tudo se torna mais complicado. Nesse raciocínio, podemos utilizar como exemplo um único fator para compreender a importância de uma boa noite de sono: o estresse.

Diversas pessoas frequentam psicólogos semanalmente por problemas oriundos do estresse, como a ansiedade e a depressão. Logicamente, uma das primeiras coisas analisadas é o sono dessas pessoas, ou seja, quanto tempo elas dormem e com que qualidade.

Nesse ponto, vale deixar claro que dormir pouco não é o único problema, mas também dormir muito. Somado a isso, algumas pessoas desenvolvem problemas físicos devido ao estresse, como a hipertensão.

Se esforce ao máximo para dormir o quanto precisar todos os dias, nem mais e nem menos. Dessa forma, vai estar preservando a sua saúde tanto para o trabalho quanto qualquer outra coisa da sua vida.

Aprender coisas novas

Os fisiculturistas trabalham todos os dias para fortalecer seus músculos e isso requer um enorme esforço físico e mental. Para isso, são utilizados diversos equipamentos que forçam esses músculos todos os dias, tornando inevitável o seu desenvolvimento.

Sobre os benefícios dos exercícios físicos já falamos, mas sobre o exercício mental ainda não. Nessa lógica, assim como um fisiculturista precisa levantar pesos todos os dias para desenvolver os seus músculos, você deve aprender coisas novas todos os dias para desenvolver o seu cérebro.

O desenvolvimento cerebral é importante para preservar a sua saúde porque o seu cérebro é quem controla todo o seu corpo. Assim sendo, se a saúde mental não estiver boa, pode ter a certeza de que a sua saúde física também será afetada.

Existem diversas atividades que podem estimular o seu desenvolvimento, seja fazendo vídeos ou lendo algum livro, por exemplo. Cabe a você decidir o que é melhor e começar a pôr em prática.

Agora que já sabe como preservar melhor a sua saúde, que tal deixar um comentário aqui embaixo?

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.