Como manter a beleza e a saúde de seus pés nos próximos anos

A beleza salvará o mundo, a beleza requer sacrifício, a beleza é uma força terrível. Quantos aforismos espirituosos e profundos a humanidade inventou sobre a beleza. Mas, via de regra, quando as dizemos, queremos dizer beleza em geral. Embora às vezes valha a pena pensar no fato de que uma mulher bonita é um rosto lindo, um cabelo lindo, uma figura bonita e … lindas pernas)!

Por que os pés precisam de cuidados especiais?

E cada componente deve ser monitorado e cuidado separadamente, e com cuidado especial para as pernas. Por que exatamente atrás das pernas? Porque ficamos de pé literal e figurativamente. E nós não apenas nos levantamos, mas também caminhamos e corremos.

A carga está aumentando, e também somamos a isso sapato social apertados e desconfortáveis, sentados por muitas horas em uma cadeira em um computador ou dirigindo um carro. E também estresse, alimentação pouco saudável, maus hábitos, má ecologia. 

Chegamos em casa à noite, mal tiramos os sapatos dos pés inchados, vencendo o peso e as dores nas pernas, rastejamos até o sofá e juramos para nós mesmos (e para as nossas pernas!) Que tudo será diferente de amanhã! Com certeza aprenderemos a cuidar dos pés: leremos na Internet, perguntaremos às nossas namoradas e pedimos conselhos a especialistas. 

E certamente seguiremos rigorosamente todas as recomendações. Mas, vem amanhã – e novamente precisamos ir a algum lugar, correr, ir. E só voltaremos aos nossos sentidos ao anoitecer.

Como as pernas podem “doer”?

Pare! Diga pare! Pause todas as coisas importantes e pense apenas: a beleza e a saúde de suas pernas não são valores constantes. Infelizmente, o tempo também faz certos ajustes no estado do nosso corpo. 

Se você não começar a monitorar a condição de suas pernas, um dia poderá encontrar celulite, calosidades, pés chatos ou até mesmo os primeiros sinais de veias varicosas. E se calosidades e pele solta nas pernas estragam apenas a impressão estética, então as varizes são uma doença grave. Algum de nós quer passar por isso?

O que fazer para a saúde das pernas?

É preciso cuidar da beleza e da saúde dos pés, isso é um fato indiscutível. E isso nem sempre requer procedimentos caros em salões da moda. Às vezes, basta seguir algumas regras simples e descomplicadas.

  • Tente se livrar dos maus hábitos, como fumar e beber. O cigarro e o álcool não só afetam negativamente a aparência (odor desagradável, placa nos dentes), mas também têm um efeito extremamente negativo na circulação sanguínea.
  • Entenda o que você come. Uma alimentação equilibrada é a presença obrigatória de vegetais e frutas na alimentação, fonte de vitaminas e minerais essenciais, a rejeição do excesso de gorduras animais e fontes de hidratos de carbono “rápidos”: açúcar e alimentos ricos em amido. Essa abordagem levará à perda de peso, que por si só é a prevenção de varizes, e também terá um efeito positivo direto nas paredes dos vasos de todo o corpo e, claro, nos vasos das pernas.
  • Depois de um dia difícil, não deixe de descansar as pernas! A maneira mais fácil é deitar-se de costas e levantar as pernas, encostando-as na parede. Assim, você garantirá um rápido escoamento de sangue – elimine a congestão venosa.
  • De uma sensação de peso nas pernas e edema, vários banhos de ervas são maravilhosos. Eles também tornam a pele das pernas e pés mais lisa e elástica.
  • Você também pode fazer banhos contrastantes, eles melhoram a circulação sanguínea. Massageie suas pernas cansadas: comece com movimentos circulares suaves, dos pés aos joelhos. Isso ajudará a restaurar o fluxo sanguíneo.

Ginástica para as pernas

Se você tiver que ficar em pé ou sentado por muito tempo, faça exercícios básicos para as pernas regularmente. Alongue e force as pernas por um curto período, flexionando todos os músculos; dobre e dobre os joelhos; faça movimentos rotacionais com os pés; aperte e abra os dedos dos pés. 

Tudo isso é necessário para que o sangue não fique estagnado nos vasos enquanto você estiver imóvel. Se possível, tente fazer alguns agachamentos. O agachamento não apenas elimina a congestão, mas também ajuda a tonificar os músculos das nádegas e das coxas.

Nossos pés fazem mais do que apenas nos ajudar a ir trabalhar ou fazer compras. Eles nos aproximam de novas conquistas, felicidade e amor. Vamos torná-los saudáveis ​​e bonitos por muitos anos!

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