Como fazer jejum intermitente: Algumas dicas incríveis

Um dos melhores métodos conhecidos atualmente para emagrecimento, o jejum intermitente visa mesclar os períodos de alimentação diários.

Tudo pensando em como perder os quilos e eliminar de vez as gorduras indesejáveis de nosso corpo, como a famosa barriga de chope.

Separamos aqui algumas dicas infalíveis para você que está pensando em se livrar de vez da obesidade e passar a ter uma vida saudável, melhorando assim a sua autoestima. Confira!

Quantas horas indicadas?

Pelo menos de 10 a 24 horas de jejum. Isso você pode optar por fazer todos os dias ou pelo menos 4 dias da semana.

A pessoa deverá procurar ingerir alimentos com baixo teor calórico e muita ingestão de liquido sempre. O café está liberado sem exceções.

O método é indicado para pessoas que podem seguir e controlar a dieta regularmente, assim não causando nenhum efeito colateral.

Os tipos de jejum intermitente

12 horas sem comer: Metade do dia sem colocar nada em sua boca, apenas liquido. Também reserve um bom período de sono, com pelo menos 8 horas diárias.

Coma-pare e coma novamente: Você deverá escolher pelo menos um dia da semana para ficar 24 horas de jejum.

Também é possível baixar o jejum intermitente pdf para acompanhar o passo a passo de como fazer da maneira correta.

Como comer apenas quando sentir fome?

Essa é uma das orientações que você deverá seguir mais à risca, evitando comer em horas que você apenas se alimente por estar acostumado.

Sempre opte pelos alimentos que possuem proteínas, verduras e legumes, além dos alimentos ricos em fibras.

Os seus períodos para alimentação poderão ser definidos em dias ou durante horas, além de evitar o consumo alto de produtos com muita proteína.

Existem algumas mudanças entre os homens e mulheres

As mulheres em si tendem a aguentar mais tempo sem se alimentar do que os homens. O homem tem mais massa muscular, logo precisando de mais alimentos para o seu corpo.

A grande parte de nossa energia está armazenada nos músculos, que nos homens tendem a ser maiores. Por isso que mulheres precisam de menos alimentos para abastecer o corpo.

Mas por que o jejum intermitente irá me ajudar a emagrecer?

Fazendo passa a passo da dieta, será possível entender como perder peso naturalmente. Tudo passa por quanto você está se alimentando, a quantidade de refeições e o que ingere.

Toda vez que nos alimentamos produzimos glicose. Portanto ativamos um hormônio chamado insulina, sendo responsável por filtrar o açúcar em nossas células. Este movimento é chamado de lipólise.

Depois de um tempo, vai se acabando as nossas reservas armazenadas. Então que toda essa energia recorre aos músculos, fazendo assim a quebra desta gordura.

Se você seguir a risca o método de jejum intermitente, irá facilmente agir com a quebra das gorduras em nosso organismo. Sempre tome cuidados na gestão de carboidratos no organismo, uns dois maiores formadores de gordura localizada.

Está pronto para começar a sua dieta? Esperamos ter te ajudado e encorajado na batalha contra a balança. Se este artigo foi útil para você, deixe o seu comentário ou sugestão. Muito obrigado por sua leitura.

NÃO ESQUEÇA: Antes de começar qualquer dieta, é extremamente importante consultar um médico ou nutricionista de sua confiança.

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