Tudo sobre a Saxenda Remedio Emagrecer

Você já conhece Saxenda? Muito utilizado como um medicamento que promove o emagrecimento de pessoas com obesidade ou que estão acima do peso, ele ajuda a reduzir o desejo de comer, bem como controlar o peso corporal e eliminar cerca de 10% de todo o peso de quem o consome, principalmente se estiver associado com uma dieta.

Um dos princípios ativos presentes neste medicamento é um componente chamado liraglutida, igualmente utilizado em medicamentos para o tratamento do diabetes. Por meio dele, a ação no cérebro permite que haja uma regulação no apetite, reduzindo o desejo de comer doces e outros alimentos que não fazem bem à saúde.

Quem deve utilizar Saxenda?

Ainda que seja um medicamento utilizado para promover um emagrecimento mais rápido, principalmente nos casos de sobrepeso e obesidade, é necessário que alguns cuidados sejam tomados. O mais indicado é que pessoas adultas com obesidade ou com doenças associadas ao diabetes devam tomar Saxenda.

Além disso, para os adultos com obesidade e um IMC superior a 30 kg/m2 ou pessoas adultas com IMC acima de 27kg/m2 com doenças associadas, devem começar a fazer o tratamento o mais rápido possível, mas, claro, sob orientação de um profissional especializado.

Qual a maneira certa de usar Saxenda?

A orientação de um médico ou especialista na área é muito importante, visto que ele poderá tirar todas as dúvidas do paciente, além de indicar a melhor forma de utilização de acordo com o biotipo do paciente ou, até mesmo, seu estilo de vida.

No entanto, se for possível seguir a posologia de Saxenda, uma aplicação por dia sob a pele do abdômen, coxa ou braço, é mais do que o suficiente para que os efeitos comecem a surgir. Não é necessário seguir um horário fixo ou que seja estabelecido antes das refeições principais.

De um modo geral, a primeira dose indicada é a de 0,6 mg, que pode ser aumentada de maneira gradual, sempre adicionando mais 0,6 mg a cada nova dose, a fim de estabelecer um equilíbrio para aqueles que precisam perder peso de maneira rápida e segura.

O ideal é que, ao passar dos 5 dias de tratamento, a dose 3 mg diária não seja ultrapassada. O plano para realizar o tratamento deve ser seguido corretamente, impedindo uma superdosagem ou qualquer tipo de desequilíbrio hormonal causado pela má utilização de Saxenda.

Encontre os melhores suplementos para emagrecer na Growth supplements.

Como deve ser aplicada a injeção?

Nem todas as pessoas são tão familiarizadas assim com as agulhas e muitas delas sofrem só de ver o equipamento por perto. Sendo assim, para que você possa fazer uma boa aplicação sem precisar entrar em pânico, existem algumas orientações para fazer com que a aplicação do remédio seja eficiente.

Antes de mais nada, retire a tampa da caneta que vem junto a Saxenda. Em seguida, posicione a agulha nova na ponta da caneta, permitindo que ela se enrosque até apertar. Assim, você poderá garantir a sua segurança durante a aplicação, mantendo o equipamento bem firme e sem riscos de escorregar.

Após isso, tire a proteção do lado externo e interno presente na agulha, descartando a proteção interior. Rode o topo da caneta para fazer a escolha da dosagem que foi indicada pelo médico e insira a agulha na pele, priorizando um ângulo de 90º.

Seguindo os passos, pressione o botão da caneta até que seja possível ver no marcador a quantidade de doses chegar ao número 0. Conte bem devagar até 6 e não esqueça de manter o botão pressionado. Após isso, retire a agulha da pele, coloque a tampa exterior da agulha e a remova, jogando-a no lixo. Por fim, coloque a tampa na caneta.

Efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais como náusea, tontura e prisão de ventre são indicados na bula do medicamento. Porem, esses efeitos costumam diminuir ou desaparecer a partir da terceira semana de uso do medicamento.

Você pode fazer uso de chás para para emagrecer da herbalife amenizar esses sistemas do medicamento.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.